Linha

 


                                                                   

Nome completo: Taylor Daniel Lautner

Nome artístico: Taylor Lautner

Data de nascimento: 11 de fevereiro de 1992

Nascido em: Grand Rapids, Michigan

Cor dos olhos: Castanhos | Idade: 28 anos

 Altura: 1,74 m | Signo: Aquário

   Apelidos: Tay,T e TLaut | Estado civil: Namorando

            Ocupação: Ator, dublador, modelo, artista marcial e produtor.

 


 

Quem é Taylor Lautner?

Nascido na cidade de Grand Rapids no estado de Michigan, no dia 11 de fevereiro de 1992, Taylor Daniel Lautner é filho de Deborah Lautner e Daniel Lautner. É ator, dublador, modelo, artista marcial e produtor. É o irmão mais velho de Makena, que é recém-casada com Jacob Moore. Taylor e sua irmã mais nova Makena, tiveram uma educação formidável com base religiosa (católica-romana). Eles viveram a maior parte de sua infância na cidade de Hudsonville, no estado de Michigan. Taylor Lautner é descendente de ingleses, alemães, holandeses e escoceses. Ele também é de longe um descente de nativos-americanos.

Aos seis anos de idade, Taylor começou a estudar artes marciais na ”Fabiano’s Karate School”. Tanto ele quanto sua família perceberam seu talento único e natural para a prática do esporte. Ele logo foi convidado a treinar com o heptacampeão mundial de caratê, Michael Chaturantabut (também conhecido como Mike Chat), que atuou no clássico ‘’Power Rangers’’ como o Ranger Azul. Aos oito anos de idade, Taylor Lautner foi convidado a representar seu país, e com onze anos, foi classificado número um do mundo pela Black Belt Open Forms, Musical Weapons, Traditional Weapons and Traditional Forms da NASKA. E aos doze anos, ele havia ganhado o “Junior World Championships”. Na ‘’World Karate Association’’, ele venceu o “Junior World Forms and Weapons” e levou três medalhas ouro. Além de seu amor pelas artes marciais, Taylor rapidamente desenvolveu um amor pela atuação aos sete anos de idade, quando seu instrutor de artes marciais, que estava envolvido com o show business o encorajou a fazer um teste para uma rápida aparição em um comercial do Burger King.

Ele não obteve sucesso com o comercial, mas gostou tanto da experiência que disse aos pais que queria seguir a carreira de ator. Logo ele e sua família estavam viajando e voltando de Michigan à Califórnia, para que Taylor pudesse fazer testes para papéis de ator. Aos 10 anos de idade e com as frequentes viagens e passagens aéreas começando a pesar, a família de Taylor tomou a grande decisão de se mudar para Los Angeles, onde ele teria a vantagem de poder fazer mais testes para filmes, televisão e comerciais em tempo integral. Depois que Taylor se mudou com sua família para Los Angeles, ele foi conseguindo cada vez mais pequenos papéis de ator. Ele conseguiu breves papéis em diversos programas de televisão, como: “Eu, a Patroa e as Crianças” (2001), “Summerland” (2004) e “Bernie Mac, Um Tio da Pesada” (2001). Taylor se tornou um sucesso em filmes em 2005, quando ele conseguiu o papel de Sharkboy no filme infantil, ”As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D”, e também, no papel de Eliot Murtaugh em “Doze é Demais 2”.

No entanto, foi um único papel que mudou totalmente a vida de Taylor. Em 2008, Taylor fez o teste para o papel icônico do lobisomem Jacob Black, da franquia ‘’Crepúsculo (2008)’’, que foi um sucesso de bilheteria. Com o sucesso repentino e inesperado do filme, Taylor assim como os outros membros do elenco, Robert Pattinson e Kristen Stewart, se viu sendo impelido para um mundo que mudaria sua vida e carreira para sempre. Taylor continuou a interpretar Jacob Black nas seguintes adaptações para o cinema na Saga Crepúsculo tão bem, que se ramificou em outros papéis e filmes, como a comédia romântica repleta de estrelas de Hollywood, “Idas e Vindas do Amor” (2010), e o thriller cheio de ação , “Sem Saída” (2011). Taylor Lautner atuou em diversos gêneros no cinema e na TV após o término dos filmes da Saga Crepúsculo. Taylor saiu de sua zona de conforto e arriscou em um papel cômico no filme “Gente Grande 2” (2013). Ele foi protagonista da série de comédia britânica, “Cuckoo” (2014), logo depois mostrou todo o seu talento com o parkour em “Tracers – No Limite” (2015). Ele desempenhou um papel super cômico sendo um dos protagonistas no filme original da Netflix, “The Ridiculous Six” (2015). “Os Irmãos” (2016), foi o primeiro filme do gênero drama protagonizado por Taylor Lautner, que teve sua história contada com base em fatos reais. Taylor também foi um serial killer na TV na segunda temporada da série original da FOX, “Scream Queens” (2016). Nos dias de hoje, Taylor vive uma vida tranquila, e tem um relacionamento saudável e feliz com a recém formada em enfermagem, Taylor Dome.

 


 

PERSONALIDADE:

 

Taylor Lautner é dono de uma personalidade inigualável. Um coração carregado de bons sentimentos, uma educação sem igual, um humor apurado e muito verdadeiro em tudo o que faz. Ele é alguém que preza pela família e seus bons costumes, não desvalorizando sua origem, nem mesmo esquecendo aqueles que estiveram ao seu lado antes e depois da fama. Taylor declarou que sua irmã mais nova, Makena, é o seu mundo. Ele sempre mostrou seu apoio e amor à sua irmã, provando ao mundo que ele é o irmão mais velho dos sonhos.

Nos dias de hoje, Taylor Lautner faz visitas à algumas igrejas consideradas evangélicas. Apesar de guardar para si suas crenças, ele foi clicado várias vezes visitando a igreja Hillsong Church. Taylor está sempre espalhando a positividade e a fé em postagens no story, com frases bíblicas e frases positivas. Taylor Lautner é uma pessoa extremamente altruísta e empática. Desde o início de sua carreira ele tem contribuído em instituições, ONGs e causas reais. Em junho de 2020, Taylor iniciou as vendas de vários itens pessoais autografados e novos, com preços super acessíveis no intuito de arrecadar fundos para doar total quantia aos afetados pelo terrível corona vírus (COVID-19). Apesar de nem sempre transparecer, Taylor é bem tímido, como o mesmo já disse em entrevistas. Ele não se sente confortável quando as pessoas alisam ou enfatizam seu abdômen, pois ele gosta de ser reconhecido por quem ele é e não por seu personagem.

Ele tem facilidade para fazer novas amizades, mas também, é aquele que cultiva e valoriza as amizades antigas. Não é à toa que ele ainda mantêm amizade com ex-colegas de trabalhos como: Taylor Dooley, Kristen Stewart, Patrick Schwarzenegger, Christopher Titone e outros. Taylor não guarda rancores, é incapaz de fazer algum tipo de maldade para alguém. Segundo suas próprias palavras, ele afirma que não consegue ter sentimentos ruins por qualquer pessoa, mesmo que a mesma o magoe profundamente. Afirmou também que possui uma grande facilidade em perdoar as pessoas sem ter nenhum tipo de ressentimento.  Mesmo ingressando no mundo Hollywoodiano muito cedo, ele nunca foi obcecado por fama. Taylor sempre lidou muito bem com a fama, e nunca permitiu que isso afetasse seu caráter. A alta fama não é, e nunca será seu foco. Além disso, ele não é aquele tipo de celebridade que faz exigências por onde vai, ao menos que custe sua própria segurança. Ele nunca deixou de atender seus fãs, não importa o quão cansado esteja, ele sempre estará lá para eles.

A ambição nunca fez parte de seu ser, Taylor sempre foi uma pessoa simples e de extrema humildade, mesmo quando estava na lista como o número um dos jovens mais bem pagos de Hollywood. Ele nunca aceitou tudo por dinheiro ou por vaidade. É dedicado a todos aqueles que ele realmente ama, sempre reserva um tempo para estar com seus amigos e familiares, não importa o quão ocupado ele esteja. Kristen Stewart relatou em entrevistas que ele, muitas vezes, pega um avião até Nova Iorque para passar um tempo junto à atriz quando a saudade aperta. Ele é muito dedicado ao seu relacionamento, e sempre faz questão de mostrar o quanto está feliz e orgulhoso por sua namorada. Taylor fica muito feliz e satisfeito com as conquistas dos outros, o maior exemplo disso, é a forma como ele vibra com as conquistas de sua irmã Makena e da sua atual namorada, Taylor Dome. E isso é visível através de suas palavras em postagens, comentários e relatos das mesmas. Todavia, não só elas como também de seus melhores amigos e até mesmo seus fãs.

Ele é um crânio! Tem uma grande capacidade de aprender qualquer coisa. Aprendeu truques de bartender mesmo tendo poucas aulas, além de aprender sotaques britânicos e palavras difíceis como teve que lidar na série Scream Queens. Embora não pareça, Taylor é um pouco competitivo. Quando o assunto é esportes, ele não abre mão de defender seus times com todos os argumentos e comprovações, não perde um jogo dos seus times favoritos, New Orleans Saints e Detroit Lions. Taylor Lautner mantêm seu posicionamento político pra si e prefere manter sua ideologia privada. Ele se preocupa muito com sua própria imagem, em muitas entrevistas ele revelou que se preocupa com a forma que irá influenciar as pessoas, pois sabe da grande responsabilidade que é ser alguém influente. Ele ama crianças e os animais. Taylor já disse que está ansioso para se tornar pai, mas que ainda não se sente preparado para isso. A pureza e a inocência das crianças para lidar com as coisas é um dos fatos que levam Taylor ter uma grande admiração por elas.

 


 

VIDA PESSOAL:

 

Apesar de Taylor Lautner ter tido alguns relacionamentos passados divulgados através da mídia, ele nunca foi de assumi-los publicamente. Embora paparazzis divulgavam fotos e vídeos do mesmo em encontros com algumas mulheres, ele não foi a publico dizer que estava em um relacionamento sério.  Ele foi super reservado em suas relações, este era um assunto que ele sempre comentava mas nunca afirmava se estava em um relacionamento sério com alguém. Taylor Lautner já teve supostos relacionamentos com: Sarah Hicks, Taylor Swift, Lily Collins, Marie Avgeropolous e Billie Lourd. Mas nenhuma dessas foi publicamente assumida por Taylor, embora algumas delas ele tenha feito postagens em sua conta oficial no Instagram.

Porém, tudo mudou em outubro de 2018, quando pela primeira vez em toda a sua carreira, Taylor Lautner assumiu o namoro com a amável Taylor Dome. Em uma simples postagem de Halloween, e de fantasias combinando, Taylor deixou claro que ele havia encontrado a mulher da sua vida. Tay Dome –  assim como está seu nome em sua rede social, foi a primeira e única namorada de Taylor a ser assumida por ele com suas próprias palavras. Não se sabe muito sobre a história de como ambos se apaixonaram, mas tudo que se sabe é que Tay Dome era uma das melhores amigas da Makena. Taylor e Tay, iniciaram o namoro em 22 de janeiro de 2018, e vivem uma vida juntos até os dias de hoje. Tay Dome conquistou o coração dos fãs, pois a maioria notou o respeito, dedicação e companheirismo que existe entre eles.

 


REDES SOCIAIS:

 

No início de sua carreira, Taylor Lautner teve um site oficial, onde ele publicava todas as fotos nos bastidores dos filmes, relatava sobre suas experiências gravando e compartilhava algumas fotos pessoais. O endereço do seu site era: taylorlautner.com – mas infelizmente foi desativado algum tempo antes dele entrar para o elenco da Saga Crepúsculo.

Por volta do ano de 2007, ele havia ingressado ao myspace, uma rede social muito popular na época. Taylor compartilhava um pouco de sua trajetória como ator (mesmo que iniciante), publicava fotos pessoais e interagia com seus fãs. Mas ele deletou sua conta pouco depois de se tornar Jacob Black em Lua Nova.

Em maio de 2011, Taylor Lautner criou sua página oficial no Facebook, onde ele publicava sobre seus trabalhos como ator, frases de seus personagens e compartilhava suas memórias preferidas. No mesmo ano ele também criou uma conta oficial no formspring, mas com o único objetivo de responder perguntas relacionadas a seu primeiro filme solo, Sem Saída (Abduction).

Após algum tempo de seus fãs pedindo para ingressar ao Twitter ou Instagram, Taylor decidiu criar sua conta oficial no Instagram em maio de 2016. Com postagens totalmente diferentes do que fazia antes, Taylor visou ingressar nessa rede social com um único intuito: Ficar mais próximo dos fãs que estão distantes dele, assim afirmou em entrevista à rádio Heat. Até os dias de hoje, Taylor Lautner é ativo somente em sua conta oficial no Instagram.

FACEBOOK PÁGINA – TAYLOR LAUTNER

INSTAGRAM OFICIAL – TAYLOR LAUTNER

 

 


 

 

FATOS SOBRE TAYLOR LAUTNER (PARTE I):

  • Taylor Lautner participou do comercial de TV do cereal Kellogs.
  • Aos 7 anos Taylor ganhou muitos torneios de artes marciais nível local, nacional e internacional.
  • Tirou sua carteira de motorista em 2008.
  • Os ancestrais de Taylor são ingleses, suíços-alemães, alemães, holandeses, escoceses e distantes irlandeses, franceses e galeses. Taylor também afirmou que, durante a preparação para seu papel nos filmes Crepúsculo, ele descobriu que tinha ancestrais nativos americanos “distantes” (especificamente das tribos Ottawa e Potawatomi) por parte de mãe. No entanto, todos os bisavós e tataravós maternos de Taylor são listados como “Brancos” nos censos dos Estados Unidos.
  • Ele estudou na Jamestown Elementary School em Hudsonville, Michigan, até os onze anos.
  • A pronúncia correta do sobrenome Lautner é: LOWNER. Pois é um nome de origem alemã.
  • Seu pai, Daniel, é piloto de avião e sua mãe, Deborah, trabalha para uma empresa de desenvolvimento de software (Não há nada que confirme se eles continuam trabalhando).
  • Ele é um grande fã de esportes, seu esporte favorito é o futebol.
  • Ele torce fielmente para os times: New Orleans Saints e Detroit Lions.
  • Atualmente tem uma cachorra chamada Lily.
  • Saiu da casa dos seus pais para morar sozinho aos 21 anos.
  • É um grande amante de vinhos.
  • Seu herói favorito é o Batman.
  • E sua princesa da Disney favorita é a Mulan.
  • Um grande fã de High School Musical
  • Tem um gosto musical super eclético, mas o seu favorito no momento são músicas country.
  • Ele é muito romântico, mas não meloso.
  • Se emociona quando assiste Rei Leão.
  • Tem medo de répteis, tubarões e ratos.
  • Não gosta de escuro.
  • Não se sente bem quando vê sangue.
  • Terror é a sua categoria de filmes favorita.
  • Um de seus hobbies é cozinhar.
  • Seus lugares favoritos no mundo é a Austrália e Londres.
  • Usa perfumes florais naturais marcantes.
  • É exageradamente cheiroso.

 


 

EM BREVE:

  • FILMOGRAFIA COMPLETA – 2021
  • PRÊMIOS – 2021
  • TAYLOR LAUTNER E O BRASIL
  • FATOS SOBRE TAYLOR LAUTNER (Parte II)

 


 

Biografia escrita por: Alexia Augusto (@alexiaaqueen)

Correções feitas por: Bruna Cabral (@brunacabral__)

 

TODOS OS DIREITOS DA BIOGRAFIA SÃO EXCLUSIVOS DO SITE TAYLOR LAUTNER BRASIL!