
Mais uma vez, Taylor Lautner foi vítima de uma chuva de comentários com conotações preconceituosas regadas ao ódio nesses últimos dias. Em uma postagem no Instagram, sobre uma entrevista que gravou enquanto estava em Nova Iorque na semana passada, algumas pessoas aproveitaram a oportunidade para investir na negatividade e espalhou comentários horripilantes sobre sua aparência física.
No vídeo da entrevista, Taylor dizia as frases mais populares do personagem Jacob Black. Trata-se de um vídeo super divertido, onde ele precisava citar alguma frase de um de seus filmes favoritos, no entanto, os apresentadores escolhem frases do clássico lobisomem da saga Crepúsculo. Ele parecia divertido e espontâneo, era apenas uma prévia e a entrevista completa estava prevista para esta semana.
Os comentários em sua maioria, eram positivos e alegres, no entanto, surgiram dez comentários de dez pessoas diferentes, que apontava defeitos em seu físico como: cabelos e rosto. Além de compará-lo com alimentos não perecíveis e animais populares dos desenhos animados. ”Ele não envelheceu bem”, ”Esse cara parece um brócolis estragado” e ”Um implante capilar lhe caíra bem”, foram alguns dos comentários feitos por esses.
Usando sua conta oficial do Instagram, Taylor publicou um vídeo de exatos quatro minutos para abrir o coração e expor cada um desses comentários, com uma opinião bem comovente e precisa. Ele foi honesto e verdadeiro ao dizer que todos esses comentários o trouxe de volta à época qual ele não chegava perto das redes sociais, pois sabia o que é que ele encontraria (comentários desse nível).
”Se fosse há 10, 5, 3 ou 2 anos, eu teria recuado. Eu teria desaparecido da internet, não iria mais ceder entrevistas, tampouco, aparecer em mercados ou qualquer coisa desse tipo. Mas, não vou negar que isso não me balançou, pois eu não estaria aqui falando se não tivesse. Porém, eu estou em outro nível agora. Eu estou bem comigo mesmo.”
É notório através do vídeo, o desconforto de Taylor com todos os comentários exibidos, pois ele acaba de vencer uma parte da luta que enfrentou com a imagem de ”corpo perfeito” que a mídia o colocou. É perceptível através de suas expressões, a volta de sua insegurança com sua própria imagem, apesar de encontrar maneiras de se aceitar como realmente é.
”As coisas não me afetam com a mesma proporção hoje, porque eu aprendi a colocar meu valor nos lugares certos. Você deve colocar o seu valor nos lugares certos. Você jamais deve permitir que os pensamentos das pessoas te definam. Eu sei quem eu realmente sou.”
Taylor compartilhou tal desabafo com o intuito de mostrar as pessoas que, a gentileza não é algo difícil de usar, e que todos nós estamos sujeitos a ser alvos de comentários ou piadas com conotações de ódio e preconceito na internet. No mês de maio é comemorado nos Estados Unidos, o ”mês de luta à saúde mental”, algo que ele e sua esposa têm ajudado constantemente em seu podcast The Squeeze.
”Coloque o seu valor nos lugares certos, a gentileza não é algo difícil de usar. Eu amo todos vocês.” – disse Taylor encerrando o vídeo
Entre dez pessoas ou mais, apenas uma delas teve a ombridade de ir até à postagem dele e pedir perdão pelo comentário que fez e por toda a dor que lhe causou. De imediato, Taylor a respondeu confirmando seu perdão.
”Está tudo bem! Você não precisa deixar de estar aqui! Às vezes exageramos no que falamos mesmo. Está mais que perdoada, tenha uma ótima semana.” – respondeu ele
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO E LEGENDADO:
Infelizmente essa não é a primeira vez que Taylor Lautner foi alvo de comentários negativos sobre sua aparência física. No ano de 2016, muitas pessoas na internet fizeram muitas postagens comparativas de imagens antigas e atuais, onde questionavam sobre o seu físico e afirmavam que ele estava ”acima do peso” e fora dos padrões de Jacob Black.
”Eu vi postagens com fotos minhas na era Jacob ao lado de fotos atuais, com comentários como: ‘O cara perdeu os músculos’. E isso me fazia questionar: ‘O que há de errado comigo? Eu me sinto tão bem com meu corpo. Aquele nunca foi o meu corpo! Era apenas um corpo para Jacob Black e nada mais que isso.” – relatou ele no segundo episódio de seu podcast.
Devido a esses comentários e a pressão excessiva da mídia, Taylor acabou desenvolvendo um trauma de academia, problemas com a ansiedade e autoestima. Ele relatou que passou um tempo sem sequer se ver no espelho e não tinha mais de sair de casa, nem mesmo para visitar mercados. Quando resolvia enfrentar seus medos para ir em lugares públicos, ele passava a ter crises sérias de ansiedade.
Porém, foi em 2020, durante a pandemia, quando sua esposa Tay Lautner, que foi uma das enfermeiras da UTI de um hospital que estava na linha de frente contra a terrível COVID-19, quando a mesma começou a desenvolver problemas com a saúde mental que foi notado pelo próprio Taylor. E então, ambos perceberam que precisavam de terapia para lidar com seus próprios traumas.
Foi aí que surgiu a ideia de transformar todos esses traumas e dores em algo qual iria ajudar outras pessoas que estão vivendo a mesma luta. Então, em 2022, Tay teve a ideia de criar uma fundação (Lemons by Tay), em prol à saúde mental. Com isso, fizeram dessa fundação, o podcast The Squeeze, que traz diversos temas que ajudam no combate aos problemas envolvendo à saúde mental.
Taylor Lautner está bem e se recompondo dos efeitos que a negatividade tentou o atingir, ele permanece ativo nas redes, porém, em seu silêncio até este momento.
ASSISTA AO VÍDEO DO PODCAST:
Esperamos que todos tenham entendido sobre como é crucial ser gentil e o quanto a negatividade pode causar um impacto na vida das pessoas. Reflitam em seus atos e espalhe o amor! Que o nosso Taylor possa se recuperar muito mais e continuar com todo esse trabalho de amor à humanidade que ele tem feito com excelência.